segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Tudo Flui.


O difícil as vezes é ter lucidez. O mundo cobra muito, e a nossa necessidade do simples não segura a onda. Mas ao reparar em como o sol está nascendo forte, toda manhã, a esperança e a certeza de que a evolução é ascendente. Tudo que se aproxima são ventos novos, quem vem repletos de presentes, pensamentos, e realidade em melodia.
Na água está presente a felicidade do amor, que é a maior demonstração de que tudo que existe em vão se perde na imensidão do universo que existe pra dentro e pra fora de nós mesmo.
No fogo está o início de tudo que pode ser transformação, e dessa forma provando pro nosso nosso pequeno entendimento que o hoje é muito passageiro pra que abrigue algum anseio de culpa.
No ar está a liberdade que ao se enquadrar em um trilho de muitas curvas consegue levantar vôo e seguir da maneira que melhor for, tendo sempre a consciência do que atrai e do que pode se estabelecer como conexão abstrata através de milhares de anos luz.
Na terra é plantada a mais fina flor do que pode ser chamar de sapiência. O valor que tudo se deve ter é perdido nas nuvens carregadas, e em dias de sol o alimento é a realidade. Saber lidar com tudo que é uma dádiva no jardim do tempo sem fim.
E em equilíbrio com as forças da natureza flui o cosmos, que com a sua imensidão emana luz que chega e gera a energia vital pra todas as ações simplórias que devem ser a essência do pensamento do homo sapiens.
Saber estar em harmonia com o ambiente é aquilo que permite fluir todos o magnetismo que existe e envolve o que tem as virtudes intrínsecas que vão cedo ou tarde libertar a humanidade de todo o que é retrógrado e irracional.
O cosmos se expandiu e da mesma forma é vista a sua própria evolução que só depende da percepção do seu interior. Que o que há de vir fluir seja a sua expansão pra janela do universo que você consegue intuir.

Um comentário: