segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Vai à luta.


Todo carnaval tem seu fim. E assim sendo, uma gama de mudanças ocorrem. A fase de recolhimento, e a preparação pro início de um novo ciclo é fundamental acontecer. E num momento decisivo a espera acaba se tornando anseios, que por algum acaso vem com uma certeza de boas novas em breve. O otimismo é o maior amuleto que um andarilho deve levar em seu trajeto.
A gente se depara com situações que te fazem refletir, e pessoas que vão e voltam, e outras que aparecem pela primeira vez. Novas experiências e novos aprendizados vão ser o leme nessa nova viagem.
Parecia ontem. Consigo ver o cais, as pessoas que choravam e hoje estão feliz, os bons momentos, e as desilusões que também fazem parte. Quando o navio está vazio, é provável que esteja leve pra seguir a direção que a ventura possa te trazer.
É fácil deixar que as emoções erradas te embriaguem e façam seus olhos tontos pra não enxergar as melhores coisas e oportunidades que existem. A percepção do real, e do contorno do seu viver é o que há de mais simples, e maravilhoso.
Deixa pra lá, tudo que te desestimula. Vai à luta, e mostra como você pode dar a volta e conseguir tudo que está travado. A sua força interior junto de um cosmos que vibra nos teus próprios sentidos. O mundo é grande, e nele existem pessoas especiais, que pode estar perto ou longe, mas torcem por você, e querem o bem. E isso basta. Basta pra ser tudo que você precisa pra ir contra as coisas ruins que estão em forma de poeira e acabam por nos deixar a um pé de entrar no lava a jato.
Então que seja feita a maior limpeza. Limpeza por fora, e por dentro. Muda-se o ciclo e ficam só as coisas boas, e a vontade de ter os sonhos no amanhã em forma de realidade.
A vida é um como um livro. Um dia alguém resolve abrir e mudar o capítulo. E aí sim, tudo fica mais claro e mais bonito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário